terça-feira, 29 de setembro de 2015

Dieta Saudável Para Emagrecer

Temos que prestar muita atenção no que comemos, pois isto afeta o nosso estado de espírito e nossa saúde como um todo. Temos que tomar muito cuidado com as dietas da moda que aparecem, porque elas não são eficientes, elas podem até te emagrecer por um tempo, mas depois que você para com ela, vai recuperar todo o peso perdido.Além disto, ainda podem causar sérios riscos à sua vida. Para ter uma dieta saudável para emagrecer, você tem que aprender  a se alimentar corretamente e fazer com que isto se torne um hábito. Deve também mudar seu estilo de vida. Vamos ver alguns passos simples para uma dieta saudável para emagrecer.



Alimente-se em intervalos de tempos menores. Alimentando-se mais a miúdo, você evitará de comer muito em uma só refeição. Outro detalhe muito importante não salte nenhuma refeição.

Beba muita água. A água exerce várias funções importantes no nosso organismo. O ideal é bebermos de 1,5 a 2 litros de água.


Prefira verduras e legumes.  Você pode criar uma variedade de pratos com estes alimentos. Use a sua criatividade para montar cardápios para emagrecer, por exemplo, com alface, tomate, milho, etc  ou incremente uma sopa de legumes que pode substituir uma de suas refeições do dia. As frutas também são muito importantes em uma dieta saudável para emagrecer, só não exagere porque frutas contém frutose que provoca o ganho  de peso.

Coma carnes e peixes. São ricos em gorduras saudáveis que aceleram o metabolismo queimando gordura corporal. A carne vermelha oriunda de animais que pastam e a carne de peixe são ricas em ômega 3 que é protetor do sistema cardiovascular.


Corte produtos industrializados e gorduras trans de sua dieta.  Alimentos industrializados tem muito ômega 6 que consome ômega 3 e isto provoca a inflamação do seu corpo. Alimentos saudáveis que você pode utilizar na sua dieta saudável para emagrecer que são ricos em ômega 3. Peixes frescos. 
Evite peixes criados em tanques. Carnes vermelhas. Prefira carne vermelha oriunda de animais que pastam. O ômega 3 é um potente antiinflamatório que além de outras funções, ajuda também no emagrecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário